sexta-feira, 11 de julho de 2014

Meu Cronograma Capilar :)

Oi pessoas!

Com certeza vocês ja ouviram falar de cronograma capilar. Cronograma capilar é tipo uma agendinha do cabelo que diz os dias em que você vai usar cada produto, e assim, você mantém o controle do que você coloca nos seus cabelos e o tanto de vitaminas que você está usando.

O meu cronograma é o mesmo que a Brenda do canal Brenda Lima que é o cronograma das segundas, quartas e sextas.

Pra quê fazer um Cronograma Capilar??

Porque com ele você consegue manter o controle dos seus produtos e não sobrecarregar o cabelo com vitaminas demais. O cronograma ajuda também no crescimento do cabelo já que fortalece da raiz e diminui a queda. Ta ai o motivo pelo qual eu estou fazendo. Crescimento do cabelo.

Basicamente pra se fazer o cronograma, ´são necessários alguns produtos. Nem sempre precisam ser dos mais caros e dos mais complexos.. alguns barato fazem realmente milagres! Ta ai o tônico de alho da gota dourada que não nos deixa mentir.

Você vai precisar de:

  •  3 máscaras. Uma para cada fase de tratamento. Uma para hidratar, uma para nutrir e uma para reconstruir.
  • Tônico(s). Um tônico da sua escolha. Eu particularmente prefiro o de alho da Gota dourada. Mas pode ser qualquer um que você ache bom e que tenha resultados em você.
  • Óleo vegetal. Um óleo vegetal para fazer a umectação dos cabelos.
  • Um shampoo para fortalecimento. Normalmente, quando se trata do shampoo, muitas pessoas preferem usar um shampoo bomba. Seja ele de monovim A, de Adeforte, de cebola, de anticoncepcional, seja qual for. O que eu estou usando é o de cebola, mas isso já é pra outro post.

O cronograma foi programado para que o tempo de uma máscara para outra seja respeitado, para que o tempo do tônico seja respeitado, para que o tempo da umectação seja respeitado e para que você crie coragem para massagear seu couro cabeludo enquanto lava com o shampoo.

Ele é basicamente 3 lavagens com o seu shampoo, uso do tônico antes de dormir, umectação com óleo vegetal, hidratação, nutrição e reconstrução.

O cronograma precisa ser respeitado. Os dias precisam ser respeitados para que a cada semana você perceba os resultados nos seus cabelos. Não adianta não seguir corretamente e depois vir reclamar que não funcionou. Obediência é necessária.

O cabelo cresce em média 1cm por mês. As meninas que usam esse cronograma afirmam que o cabelo delas cresceu mais de 3cm no mês.

Eu vou seguir o meu por 4 semanas totalizando 1 mês e se funcionar em mim, eu faço novamente.

O Meu Cronograma Capilar, vai ser dividido em alguns posts aqui. Nesse, eu expliquei como ele funciona e o por que de se fazer. Nos próximos posts, eu vou mostrar meus produtos e seus preços, resenhas e outras coisas.

Vou deixar aqui a foto do cronograma que eu estou seguindo pra quem quiser seguir também.



Cronograma das segundas, quartas e sextas.


Então é isso pessoal! Espero que vocês sigam e me acompanhem também!

Me sigam no instagram para ficar por dentro do que acontece antes dos posts --> Willayne Brasileiro

Me sigam no Facebook para ficar por dentro de tudo --> Willayne Brasileiro

Visitem e se inscrevam no meu canal --> Willayne Brasileiro Obs: O video sobre esse post já saiu também! Clique em gostei pra me ajudar! ;)

Bjos e até o próximoo! :)















Nenhum comentário:

Postar um comentário